Promoção Especial que comemora 2 anos de Employer Branding Brasil!
Employer Branding. A expressão que surgiu nos anos 90 é hoje tendência nos negócios, especialmente para as equipes de Recursos Humanos, Marketing e Comunicação de empresas de todos os portes e segmentos que se preocupam com seus ativos mais importantes: pessoas.
O Employer Branding é o processo de construção e gestão de uma marca empregadora forte, obtendo uma reputação verdadeira e diferenciada através de promessas de valor consistentes, diante de candidatos, de colaboradores e da sociedade em geral, contribuindo para a atração e a retenção de talentos. Em um ambiente forte de disputa pelos melhores talentos do mercado, ter uma estratégia de Employer Branding é hoje o que pode garantir não apenas o sucesso, mas a sobrevivência das empresas em suas áreas de atuação. Mas, mesmo com Employer Branding em destaque nas mais diversas pesquisas de tendências de mercado, muitos profissionais e empresas ainda têm dúvidas sobre o que realmente é a gestão de marca empregadora e como começar a aplicá-la no dia a dia, de forma que ela contribua eficazmente nos resultados de negócios.
Em Isso é Employer Branding?!, Suzie Clavery, uma das primeiras profissionais a atuar com o tema na prática no Brasil, faz não apenas um relato de sua história, inspirando outros profissionais a trabalharem com a gestão de marca empregadora, mas também transmite sua experiência prática sobre o assunto, alinhando conceitos como Employer Branding, Cultura, EVP – Employer Value Proposition ou Propostas de Valor do Empregador, Candidate Experience ou Experiência do Candidato e Employee Experience ou Experiência do Colaborador, mostrando como todos eles se conectam e influenciam na reputação da marca empregadora, além de dar dicas valiosas para você implementar, com sucesso, uma estratégia de Employer Branding na sua empresa.
It´s all about PEOPLE. It´s all about EXPERIENCE. Suzie Clavery
Sobre a Autora: Suzie Clavery é formada em Desenho Industrial e Pós Graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi há mais de 10 anos que uniu sua paixão pelo Marketing com a área de Recursos Humanos, sendo uma das primeiras profissionais a atuar efetivamente com Employer Branding no Brasil em empresas como Michael Page, IBM e UnitedHealth Group Brasil. Em 2014 criou canais Employer Branding Brazil, que tinham como propósito destacar, trazer conhecimento e fomentar discussões sobre a gestão de marca empregadora na atração e retenção de talentos no Brasil e no mundo. Em 2017 também criou a hashtag #NãoSejaEssaEmpresa, veiculada nas principais redes sociais para apontar atitudes e comportamentos de empresa que não são condizentes com as boas práticas de Employer Branding ou Gestão de Marca Empregadora, Candidate Experience ou Experiência do Candidato e Employer Experience ou Experiência do Colaborador e que podem (e devem) ser melhorados. Em 2018 juntou-se com Caio Infante, Whiny Fernandes e Luis Testa (in memoriam), grandes nomes do cenário brasileiro do Employer Branding, para fundar o Employer Branding Brasil – EBB, o maior ecossistema de discussão do tema atualmente no País. O Employer Branding Brasil é uma iniciativa de pessoas apaixonadas pela gestão estratégica de marca empregadora aliada aos objetivos de negócios, proporcionando experiências positivas para os talentos no ambiente de trabalhos, sejam eles candidatos ou colaboradores, que acredita que a reputação de uma marca tem forte influência na vida e na experiência das pessoas. Certificada internacionalmente em Employer Branding pela Employer Branding Academy, Suzie Clavery também já palestrou sobre o tema nos mais significativos eventos de Recursos Humanos e Inovação do Brasil, como CONARH, Social Media Week São Paulo, Employee Journey Brazil, HR4results, Kenoby Talks, HR Key People, HR Summit, Disrupt HR, Forum RH Live University, SP Tech Week, entre outros.
Editora : Leader (15 julho 2020)
Idioma : Português
Capa comum : 200 páginas
ISBN : 978-6599136641
Dimensões : 23.2 x 15.6 x 1.6 cm