Com o isolamento social trazido pela pandemia, o mercado de games super aqueceu e proporcionou uma releitura da manutenção de atividades desportivas e competitivas por vários segmentos, de amadores aos profissionais. Esse cenário trouxe diversos questionamentos: os esports são esportes? Como fica a relação de trabalho entre os jogadores e as desenvolvedoras dos jogos? Como são estruturados os contratos entre as empresas e os jogadores autônomos? Os esportes eletrônicos podem ser incluídos nas Olimpíadas? E, para responder a essas e muitas outras questões, a Editora Leader publica esta obra com temática pioneira e a dimensão esportiva dos esports. A modalidade será analisada levando em conta os aspectos jurídicos, psicológicos, financeiros, sociais, estilo de vida, de saúde, sob uma percepção sistêmica.
Autores: Autores: Christiane D'Elia, Daniela Carvalho Vendramini, Nicholas Bocchi, Roberto de Acioli Roma, Tarsila Machado Alves, Marcelo Raffaelle Fadul Soares, Ariane Melo Micheletti Marsoti, Juliana Dias Avezum, Bichara Abidão Neto, Felipe Mota Juang, José Eduardo Coutinho Filho, Vanessa Mara Pinto Nogueira Lima e Danielle Maiolini Mendes.
Obra: Esports
Formato: 16x23
Editora: Leader
Páginas: 176
ISBN: 978-65-88368-66-4
Idealizadora, organizadora e coordenadora: Christiane D’Elia
Coordenadoras: Daniela Carvalho Vendramini e Ariane Melo Micheletti Marsoti
Coordenação editorial: Andréia Roma
Idealização: Editora Leader
Ano: 2022
Idioma: Português.