O objetivo deste livro é mostrar como os coaches estão utilizando o Coaching e o Eneagrama juntos para proporcionar resultados transformadores para seus clientes. O Eneagrama é composto por nove tipos, ou eneatipos, que foram descritos cada um por um coautor de destaque em sua área de atuação. Coordenada por Andréia Roma, CEO da Editora Leader, André Batista e Nicolai Cursino, ambos também coautores, a obra mostra como a utilização do Eneagrama potencializa o processo do Coaching e está sendo utilizado cada vez por mais profissionais.
Os coautores mostram que o Eneagrama é muito mais do que uma tipologia de personalidades, pois descreve, por exemplo, as motivações por trás das ações, as crenças e estratégias inconscientes por trás das decisões. O livro não tem como objetivo ensinar fundamentos de Coaching ou ensinar Eneagrama, no entanto o leitor vai ter boas indicações de qual é seu tipo no Eneagrama. Apesar de serem nove apenas tipos, cada um representando uma faceta da humanidade, o leitor verá, por meio de um gráfico bem simples, que podem existir inúmeras combinações e uma grande diversidade de personalidades.
O público-alvo tanto pode ser quem não conhece o Eneagrama, porque vai descobrindo mais sobre o assunto ao longo dos capítulos, como quem já utiliza as duas ferramentas, pois vai encontrar um conteúdo muito prático e didático de como aplicar o Eneagrama no processo de Coaching. Além de responder quais as principais demandas de cada tipo ao procurar o processo de Coaching, os principais desafios num processo de Coaching com cada tipo, as armadilhas que o coach deve evitar, cada autor sugere tarefas para o coach aplicar em cada tipo de coachee e para mostrar sua utilização na prática é apresentado um caso real de atendimento. A divisão em tópicos torna o livro bastante didático, sendo que foi respeitado o estilo de cada coautor.
Embora o Eneagrama seja uma sabedoria milenar, ainda é recente sua utilização em processos nos quais saber de antemão as atitudes das pessoas perante as circunstâncias da vida ajuda a atingir com mais eficiência as metas desejadas, seja interna ou externamente. Aproveite a leitura dessa obra atual e exclusiva e conheça mais sobre seus clientes e sobre si mesmo.
Capa comum :136 páginas
ISBN: 9788566248906
Dimensões do produto :23 x 15.4 x 1 cm
Editora :Leader; 1ªª Edição (2018)
Idioma: :Português