Salário Emocional

R$ 49,90

Salário Emocional é um livro rico em termos teóricos, que tem o desafio de se instituir como um dos primeiros estudos sobre o salário emocional no Brasil.
Enfocar o papel que o líderes exercem no processo de “gerenciamento” das emoções, um dos grandes desafios à serem enfrentados pela liderança, que é o direcionamento das emoções do grupo ou emoções coletivas.
Sua conceituação parte da premissa de que esse tipo de salário se compôe de retribuições não financeiras, mas de caráter emocional, que são utilizadas pelas empresas como fatores motivacionais.
Um salário que não é dinheiro, mas que acaba se constituindo como uma forma que as pessoas se sentem pagas pelo trabalho que realizam dentro de uma organização ou de uma empresa. Se sentem pagas porque são bem tratadas, elogiadas e valorizadas. Assim o pagamento se dá em forma de reconhecimento.
Eu espero que com esta obra o leitor entenda que o salário emocional é uma ação voltada para às pessoas. E que cada vez mais gestores e a sociedade atentem para o fato de sua importância.
Por fim, ressalto mais uma vez a relevância desta publicação para os estudantes, para profissionais e para a comunidade em geral, que passam a dispor de uma referência basilar sobre o salário emocional.
Autora: Marina Simão
Mestra de Gestão de Pessoas, Pós-graduada em Administração Econômico-Financeira, Gestão Empresarial, Psicologia Organizacional e Docência do Ensino Superior. Graduada em Administração – Habilitação em Marketing, Coautora do Livro Líderes em Ação.

Instrutora – Consultora e Palestrante

– Vendas com foco em resultados
– Inteligência emocional
– Marketing
– Comportamentos empreendedores