• Biografias e Autobiografias Empresariais: 

IMPORTÂNCIA DE UMA HISTÓRIA – Quando nasce uma empresa, nasce uma história. Os primeiros anos, os primeiros clientes, a primeira logomarca, a visão, a missão e os valores. A importância da história de uma empresa e de seu fundador é algo incomparável.
A história é única. O legado, idem. Aquele que tem a possibilidade de conhecer profundamente a história de uma empresa se apaixona. Nenhum outro meio de divulgação (propaganda ou ação de marketing) é capaz de atingir o coração das pessoas como uma biografia.
O leitor (seja ele funcionário, cliente, familiar, amigo ou mesmo um desconhecido), ao ler a trajetória de uma empresa em detalhes, sente-se parte da história. E o valor que isso representa é transferido para a marca.

O VALOR DA MARCA A marca tem valor inquestionável. Sem ela não haveria distinção de uma empresa para outra. Sua importância é tanta que só pode ser comparada a uma pessoa na sociedade, com personalidade e história únicas.

O valor da marca possibilita diferenciação importante entre uma empresa e seus concorrentes. E quando esta história é contada em livro, a empresa consegue demonstrar valor superior para o leitor, seja este cliente ou não.

A BIOGRAFIA COMO INSTRUMENTO DE MARKETING – A empresa e o seu departamento de marketing sabem da importância do valor da marca. Sabem que, nos tempos atuais, o cliente espera que as marcas tenham ações voltadas para valores.

A empresa lida o tempo todo com percepções e sentimentos do consumidor. Por isso, todo trabalho de marca é fundamental. Ações promocionais, propaganda e a divulgação online são algumas ferramentas de que o marketing lança mão. O relacionamento com o cliente é outra ferramenta.
A Biografia Empresarial, neste contexto, é um diferencial importante para fortalecer o relacionamento com o mercado. Oferecer ao cliente/leitor a história da empresa é uma maneira ímpar de evidenciar os valores da companhia e divulgar a marca. E como a Biografia não é uma peça publicitária, a percepção que o leitor terá sobre a empresa será muito mais forte e verdadeira.

 

  • AUTOBIOGRAFIA:

Uma autobiografia tem o poder de revelar ao mundo sua trajetória de sucesso como artista, empresário, jogador de futebol e muito mais.

Você, em algum momento, já parou e pensou: “Nossa, como eu gostaria de deixar registrado minha trajetória”? Pois tenha certeza de que uma biografia tem o poder de perpetuar sua história por várias gerações.

Temos muitos exemplos a ser citados de pessoas de todos os setores, como grandes empreendedores, líderes políticos, religiosos, cientistas, jogadores de futebol, artistas, cantores, músicos, de pessoas comuns que se sobressaíram por suas histórias de superação, entre outros. 

 

  • Árvore Genealógica

 

Quem nunca olhou para sua família e teve vontade de escrever sobre os melhores momentos, falar sobre pessoas que fizeram algo que seus filhos, netos, bisnetos nunca saberão? 

Pensando nisso a Editora Leader apresenta o projeto Árvore Genealógica, que permitirá a você a oportunidade de contar a história de sua família e presentear cada um dos seus entes queridos. 

 

Objetivos:

– Conhecer a própria história, construindo a identidade;
– Construir o conceito de família;
– Identificar antepassados;
– Reconhecer semelhanças, diferenças, permanências nas relações sociais, culturais e modos de vida;
– Compreender o passado a partir de referências do seu presente;
– Ter noção de tempo cronológico;

– Ter a oportunidade de contar para seus netos e filhos a história da família.

 

Esta deveria ser uma lição de casa para todos nós: registrar o legado de nossas famílias. E ao fazê-lo, muitas descobertas certamente trarão momentos muito emocionantes para todos.

 

Para mais informações envie um e-mail  para contato@editoraleader.com.br e entraremos em contato com você.

Voltar para o topo