Biografias Empresariais

biografa-empresarial
Faça o Download do material completo – Clique na capa

Sua empresa faz história e a Editora Leader publica

Agora sua empresa pode contar com o serviço de Biografias Empresariais da Editora Leader. Pensamos nisso, pois certamente, sua empresa tem datas e ocasiões que precisam ser comemoradas e motivos de sobra para registrar sua história.

QUAL O OBJETIVO DE UMA BIOGRAFIA EMPRESARIAL?

• Perpetuar a história da empresa;

• Valorizar a empresa, o fundador, o presidente e os colaboradores;

• Divulgar a marca;

• Fortalecer o relacionamento com o cliente e o mercado;

• Ampliar a área de atuação e conquistar novos mercados.

 

A IMPORTÂNCIA DE UMA HISTÓRIA Quando nasce uma empresa, nasce uma história. Os primeiros anos, os primeiros clientes, a primeira logomarca, a visão, a missão e os valores. A importância da história de uma empresa e seu fundador é algo incomparável.
A história é única. O legado, idem. Aquele que tem a possibilidade de conhecer profundamente a história de uma empresa se apaixona. Nenhum outro meio de divulgação (propaganda ou ação de marketing) é capaz de atingir o coração de uma pessoa como uma biografia.
O leitor (seja ele funcionário, cliente, familiar, amigo ou mesmo um desconhecido), ao ler a trajetória da uma empresa em detalhes, sentese parte da história. E o valor que isso representa é transferido para a marca.

O VALOR DA MARCA A marca tem valor inquestionável. Sem ela não haveria distinção de uma empresa para outra. Sua importância é tanta que só pode ser comparada a uma pessoa na sociedade, com personalidade e história únicas.

O valor da marca possibilita diferenciação importante entre uma empresa e seus concorrentes. E quando esta história é contada em livro, a empresa consegue demonstrar valor superior ao leitor, seja este cliente ou não.

O PÚBLICO LEITOR O público leitor de uma Biografia Empresarial é composto de funcionários da empresa, fornecedores, clientes, potenciais clientes, amigos e familiares do fundador, presidente, diretores.
Esse público, ao ter contado com a Biografia, será o formador de opinião e disseminador da marca.

A BIOGRAFIA COMO INSTRUMENTO DE MARKETING A empresa e o seu departamento de marketing sabem da importância do valor da marca. Sabem que, nesses novos tempos, o cliente espera que as marcas tenham ações voltadas para valores.

A empresa lida o tempo todo com percepções e sentimentos do consumidor. Todo trabalho de marca é fundamental. Ações promocionais, propaganda e a divulgação online são algumas das ferramentas que o marketing lança mão.
O relacionamento com o cliente é outra ferramenta.
A Biografia Empresarial, neste contexto, é um diferencial importante para fortalecer o relacionamento com o mercado. Oferecer ao cliente/leitor a história da empresa é uma maneira ímpar de evidenciar os valores da companhia e divulgar a marca. E como a Biografia não é uma peça publicitária, a percepção que o leitor terá sobre a empresa será muito mais forte e verdadeira.